Discipulado



Ide, fazei discípulos!
Mateus 28:18-20 - 2 Timóteo 2:1,2


Nossa visão acerca do que seja o discipulado bíblico cristão

Cremos que a ordem que temos do Senhor Jesus é a de não apenas fazermos discípulos, mas sermos discípulos que geram outros discípulos. A ordem é fazer discípulos de Jesus, e não discípulos de nós mesmos, por isso, para fazermos discípulos temos que ser discípulos, discípulos de Jesus. 

As pessoas precisam ver Cristo em nós, através do nosso comportamento, pensamentos, atitudes, palavras, mentalidade, amor e humildade. Querer fazer discípulo de Cristo, sem ser discípulo de Cristo, é o mesmo que esperar que uma bananeira produza maçãs. 

Discipular não é só transmitir os ensinos da Palavra de Deus, mas viver o que nela aprendemos e ensinamos. Discipular é transmissão de vida, é vida na vida de quem decidiu seguir a Cristo. É transmitir a vida de Cristo, que transformou as nossas vidas e nos fez seus discípulos. O discípulo nunca se forma, mas precisa crescer continuamente, nunca pega o seu diploma, mas a sua vida precisa ser o diploma principal. Deus deseja que Cristo seja formado em nós, esta é a única formação na vida do discípulo.

· É tarefa nossa pregar o Evangelho!
· É imprescindível viver o Evangelho!
·  É necessário ser discípulo para fazer discípulo!
· Devemos fazer discípulos, discípulos de Jesus!

Pr. Samuel Marques