No que Cremos



1. Cremos que os 66 livros que compõem a Bíblia Sagrada são verbalmente inspirados por Deus, sem erros nos originais. Que são autoridade final como regra de fé e prática de vida.

2. Cremos em um único Deus que subsiste eternamente em três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo)

3. Cremos que Cristo foi concebido pelo Espírito Santo, que nasceu da virgem Maria, e que Ele é Deus-homem.

4. Cremos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus; que se tornou pecador pela transgressão de Adão e por suas próprias escolhas pessoais, sendo totalmente depravado, que à parte da graça de Deus está totalmente perdido, que se não se arrepender e crer em Jesus Cristo, perecerá em eterna miséria.

5. Cremos que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, substituindo-os na cruz, que satisfez plenamente a justiça de Deus e nos reconciliou com Ele; que estão salvos todos os que verdadeiramente confiam nEle como salvador sendo justificados eternamente pela oferta do corpo de Cristo feita de uma vez para sempre na cruz.

6. Cremos na ressurreição de Jesus Cristo, na sua ascensão ao Céu, onde está entronizado à direita de Deus Pai onde, como Sumo Sacerdote, intercede pelo seu povo.

7. Cremos que Deus, em seu próprio tempo e de seu próprio modo, levará o mundo ao final que lhe cabe. De acordo com sua promessa, Jesus Cristo voltará pessoal e visivelmente em glória a terra; os mortos serão ressuscitados; e Cristo julgará todos os homens em justiça. Os ímpios serão destinados ao inferno, o lugar de eterna punição; Os justos, em corpo ressurreto e glorificado, receberão sua recompensa e habitarão para sempre no céu com o Senhor.

8. Cremos que todos os regenerados são habitados pelo Espírito Santo, que serão eternamente preservados e que perseverarão até o fim.

9. Cremos que a verdadeira igreja é um corpo de pessoas regeneradas cuja cabeça é Jesus Cristo. Que ela é o povo de Deus da presente dispensação.

10. Cremos que as Igrejas Locais espalhadas pelo mundo são designadas por Deus para evangelizar, batizar, edificar, disciplinar e celebrar com pão e vinho a Ceia que anuncia sua morte até que Ele venha.

11. Cremos na ressurreição corporal dos mortos. Dos salvos para a vida eterna e dos perdidos para ruína eterna.

12. Cremos que o cristão que faz a diferença é aquele que não apenas possui o Espírito Santo, mas o Espírito Santo o possui. É aquele que obedece a palavra de Deus, e vive em santidade de vida. (Ef 5.18)

13. Cremos que a obra missionária tem pressa, é urgente; por isto vivemos, oramos, pregamos e contribuímos na Obra de missões. Também cremos que cada salvo é um missionário onde Deus o coloca. (Atos 1.8)

14. Cremos que vivemos dias terríveis, assim como a bíblia nos revela. O engano está infiltrado nos meios dito "evangélico", por isso faz se necessário que cada cristão busque a Deus em sinceridade e verdade, orando e estudando a sua preciosa Palavra; para que tenha discernimento espiritual, pois os dias são maus. Os lobos e falsos profetas, as mensagens manipuladoras e as falsas teologias estão por aí destruindo vidas. Obedeça Jeremias 29.13. Atente-se para Efésios 4.13-15. Observe Mateus 22.29 e João 5.39. Dê atenção para Atos 17.11. Não se esqueça de Mateus 7.15-22.

15. Adotamos a declaração doutrinária da nossa Convenção Batista Brasileira.