Visão Ministerial



1. Razão da nossa existência: a igreja é a família de Deus, e existe para exaltar o Salvador, equipar os salvos e evangelizar os pecadores no poder do Espírito Santo de Deus.

2. Nossa visão: ser uma igreja que adora a Deus em tudo na vida!

3. Nossa meta: fazer do nosso estilo de vida a verdadeira adoração ao SENHOR; vivendo e pregando o Evangelho.

4. Nosso alvo: ser uma igreja dinâmica, contagiante e relevante; que serve a Deus servindo as pessoas, no amor de Cristo e através dos dons espirituais.

5. Motivação no serviço ao Senhor: cremos que todo o serviço a Deus deve ser feito com amor, humildade e alegria, sem imposições, competições ou rivalidades, e que só Deus deve ser glorificado através destas virtudes.

6. Disciplina Bíblica: cremos que toda disciplina deve ser realizada com amor e mansidão, buscando sempre a restauração do irmão(ã). Devemos restaurar o irmão observando os ensinos da Palavra de Deus. (Gálatas 6.1,2).

7. Ministérios: nossos ministérios se baseiam nestas 6 áreas: adoração, comunhão, discipulado, missões, oração e serviço.

8. Dízimo: não cremos e não aceitamos a comercialização da fé, mas cremos na doutrina bíblica do dízimo e da contribuição voluntária.

9. Espírito Santo: não somos pentecostais, mas cremos no pentecoste bíblico, e na verdadeira atuação do Espírito Santo na vida da igreja e de cada cristão em particular. O Espírito Santo é Deus e habita no cristão. Não precisamos "fabricar ou inventar" nenhum tipo de experiência em nome do Espírito Santo, pois ele é livre, poderoso e capaz para realizar a obra que ele mesmo deseja e que esteja de acordo com os propósitos divinos. Rejeitamos todo tipo de experiência humana, ou dita espiritual, que não combina com os ensinamentos das Escrituras Sagradas (Bíblia). A Bíblia é a nossa regra de fé, e também de conduta.

10. Dons Espirituais: Cremos que os dons são capacitações dadas por Deus à igreja, afim de que ela cumpra a sua missão até a volta de Cristo. Cremos que os dons espirituais devam ser exercidos de acordo com as orientações da Palavra de Deus (Bíblia).

Pr. Samuel Marques